quarta-feira, 5 de junho de 2013

DIA DA CERVEJA BRASILEIRA





Dia 5 de junho é a oportunidade de fazer um brinde às loiras produzidas no Brasil.

Na data de hoje, é quando se comemora o Dia Nacional da Cerveja Brasileira, criado pelos Blogueiros Brasileiros de Cerveja para prestar homenagem e também estimular os cervejeiros a optarem pelos rótulos nacionais.

Foi escolhido dia 5 de junho, pois é a data de aniversário do mestre cervejeiro Rupprecht Loeffler, que faleceu em 2011 aos 93 anos.

                                             Sr Rupprecht

O pai de Rupprecht fundou em 1908 a cervejaria Canoinhense, que é provavelmente a fábrica de cervejas artesanais mais antiga do Brasil. Anos depois se tornou responsável pelo negócio. As cervejas mais famosas da fábrica são: Nó de Pinho, Mocinha, Jahú e Malzbbier.

Rupprecht era decano da cerveja no Brasil, ou seja, o mestre cervejeiro brasileiro mais antigo. Suas cervejas seguiam receitas que já estavam na sua família a mais de cinco gerações, todas maturadas em barris de carvalho e de acordo com a Lei da Pureza Alemã.

No dia de hoje, inúmeros bares, restaurantes, cervejarias e empórios espalhados pelo território nacional participarão da festa, através de promoções com rótulos brasileiros.


Aproveite para prestigiar nossa tão gostosa cerveja.

Beba com moderação.

Até a próxima.
.
.

0 comentários:

Postar um comentário